Panelas encerra com chave de ouro a 10ª Semana do Bebê!

Após ter promovido mais de vinte momentos intensos de aprendizagem, partilha de conhecimento e de promoção do cuidado e atenção integral com a primeira infância, a Prefeitura através da Comissão Intersetorial Selo Unicef e das Secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação, encerrou na tarde de hoje (14.10), a 10ª Semana do Bebê de Panelas.
O momento especial de encerramento aconteceu na
Escola Municipal José Benício Filho em Cruzes, onde foi trabalhado com muito carinho a temática “PANELAS E A PRIMEIRA INFÂNCIA: Investindo no Presente e Construindo o Futuro”.
Na ocasião, a comunidade foi acolhida com a exposição dos diversos serviços que estão postos para atender a primeira infância panelense e suas famílias, nesse espaço o toque do cuidado esteve presente com os Programas Criança Feliz e Mãe Coruja Pernambucana, Conselho Tutelar, Biblioteca Ler é Preciso, Projeto Bem-vindo à vida e SCFV, tudo muito lindo.
O José Benício também deu um show a parte com o cineminha, o incentivo à leitura e as oficinas de pintura e dança que com certeza fizeram a alegria de todo o público presente.
As apresentações culturais das crianças do José Benício Filho e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos também coloriram a tarde de ainda mais vivacidade.
Parques a disposição dos pequeninos, sorteio de brindes e distribuição de guloseimas e lanche festivo, também marcaram o momento.
Já podemos dizer sem medo de errar, essa foi a melhor Semana do Bebê de todos os tempos. A alegria de podermos estar juntos de novo, depois de um período de pandemia trouxe emoção e a certeza de que as semanas que virão, serão ainda melhores.
Parabéns a todos os envolvidos que fizeram da Semana do Bebê um abraço carinhoso da gestão municipal em cada uma das famílias panelenses.
Prefeitura de Panelas,