Assinada ordem de serviço para a reforma do Terminal de Panelas

Uma cerimônia realizada na tarde desta quarta-feira (26) marcou a assinatura da Ordem de Serviço para as obras de reforma do Terminal Rodoviário de Panelas, no Agreste de Pernambuco. Na presença da Diretora Presidente da EPTI, Marília Bezerra; do Secretário Estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Sileno Guedes; do prefeito de Panelas, Ruben Lima, e vereadores da cidade, foi anunciado que as intervenções no equipamento terão início já na próxima sexta-feira (28), com prazo de conclusão em até 150 dias.

“Este prazo foi um pouco alongado em virtude dos decretos de restrição de combate à pandemia, mas acreditamos que em até 90 dias a cidade de Panelas já tenha uma nova rodoviária. O nosso compromisso está mantido e temos satisfação em entregar a população mais esta reforma”, enfatizou Marília, informando que serão feitas obras de recuperação estruturais, e dos sistemas elétrico e hidráulico, além de pintura.

O prefeito de Panelas enfatizou a importância da intervenção e agradeceu a atual gestão pelo trabalho. “Eu tive ótimas referências sobre o seu trabalho e desde já estou triste por não poder desfrutar mais dele. Mas se Deus quiser você estará lá conosco no momento da inauguração do Terminal para conferir este trabalho”, disse ele, referindo-se ao fato da presidente estar encerrando sua administração no próximo dia 31 de maio para abraçar novos desafios profissionais, ainda no Governo do Estado.

Na ocasião, o secretário Sileno Guedes parabenizou a presidência da EPTI pelos trabalhos prestados, e destacou as conquistas ao longo dos últimos anos. “Marília tomou para si a missão de encontrar uma alternativa para regulamentar o transporte complementar no Estado, naquele momento em que uma lei federal desconsiderava a realidade desse serviço no nosso Estado. E hoje ela tem o reconhecimento da categoria, que hoje veio aqui agradecer pelas conquistas”, disse o secretário.

O Terminal Rodoviário de Panelas é o oitavo equipamento a receber obras de recuperação, e outros seis estão previstos para acontecer até o final deste ano. Até o momento já foram recuperados os terminais de Afogados da Ingazeira, Amaragi, Araripina, Cachoeirinha, Carpina, Sertânia e Tabira.

Participaram do evento os vereadores Sinovaldo Bernardo, André Alves, José Jadiel, Adelson Silva, e Everaldo Ricardo.

Texto: Facebook da EPTI – Empresa Pernambucana de Transporte Coletivo e Intermunicipal