Gere relatórios em diversos formatos eletrônicos

Gerar relatórios

Agentes de turismo e guias de viagens, empresas, dirigentes municipais, jornalistas e representantes da cultura e do turismo do agreste pernambucano.

A Prefeitura de Panelas, através da diretoria de cultura, recepcionou na última sexta-feira, 25 de março, os agentes de turismo e guias de viagens, empresas, dirigentes municipais, jornalistas e representantes da cultura e do turismo do agreste pernambucano.
Foi apresentado inicialmente aos visitantes o artesanato Panelense, seguindo pela apresentação de todos os pontos turísticos do município, mostrando Panelas como a terra do Festival Nacional de Jericos, onde a gastronomia é diversificada e a poesia se destaca.
A comitiva do Famtour foi recepcionada pelo prefeito Ruben Lima, do diretor de cultura Oberdan Andrade e demais secretários, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, e já na primeira parada conheceram o Monumento do Jerico e a jerica “Juliette”, vencedora do concurso de jericos fantasiados de 2021, representando o maior evento cultural da cidade.
Conheceram a Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus dos Remédios, igreja centenária que é patrimônio da cidade, a Serra da Bica, um dos cartões postais da cidade, e deslumbraram-se de uma linda paisagem natural, podendo avistar as demais serras que rodeiam Panelas, e a cidade de forma privilegiada.
Em seguida, uma visita ao engenho Amolar, onde é fabricada a Rapadura Imperial e derivados da cana-de-açúcar, degustando da cachaça, da rapadura e conhecendo o processo de fabricação do produto que é vendido por todo o país.
A equipe do Encantos do Agreste seguiu durante toda a visita com a presença de um trio pé de serra, símbolo da cultura regional.
Prefeitura de Panelas
Um novo tempo, uma nova história!
Rolar para o topo
Skip to content