Panelas conclui alimentação e envio do IEGM de maneira antecipada

O Sistema de Controle Interno da Prefeitura de Panelas - SCI tem como finalidade principal assegurar ao Poder Executivo a fiscalização contábil, financeira, administrativa, operacional e patrimonial, quanto a legalidade, legitimidade e economicidade quanto a aplicação dos recursos públicos.

Está sob a responsabilidade da equipe do SCI, dirigido pela Controladora Uiara Andrew, juntamente com as Secretarias Municipais a alimentação do Índice de Efetividade da Gestão Municipal – IEGM, ferramenta de diagnóstico destinada a mensurar a efetividade da gestão administrativa das prefeituras, que é apurado anualmente e é composto por avaliação via questionários eletrônicos envolvendo temáticas de Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Cidades Protegidas e Governança em Tecnologia da Informação.

O IEGM deveria ser respondido e enviado até o dia 07.05, no entanto, a equipe panelense já concluiu o levantamento dos dados e enviou os questionários desde o dia 30.04.

Os resultados apontados pelo IEGM, contribuem para a correção de rumos, reavaliação de prioridades e consolidação do planejamento, bem como, ajuda na tomada de decisão para adequada aplicação dos recursos públicos.