Mais uma conquista para Panelas, fomos reconhecidos como cidade de Potencial Turístico!!

Orgulhosamente, nossa Panelas, terra do festival Nacional de Jericos e de tantas outras riquezas culturais, atendeu aos requisitos exigidos pelo Governo Federal, e mais uma vez, foi reconhecida como cidade com potencial turístico, se mantendo entre as selecionadas pelo Ministério do Turismo para fazer parte do Mapa do turismo Brasileiro 2019-2021, instrumento que inclui 2.694 municípios de 333 regiões turísticas do país.

Este reconhecimento é também um instrumento de acompanhamento do desempenho das economias turísticas locais. Além disso, ele subsidia a priorização de investimentos por programas do Ministério do Turismo, incluindo ações de infraestrutura turística, qualificação profissional e promoção dos destinos, observando características peculiares de demanda e vocação turística.

Com potencial identificado pela EMPETUR para o turismo pedagógico, histórico e de aventura, nosso município desenvolve o Projeto Olhar Panelas, que envolve a participação dos alunos em visitação aos pontos turísticos do municípios através de aulas passeios.

#ParabénsPanelas
#ParabénsPanelenses

PREFEITURA DE PANELAS
COMPROMISSO COM NOSSA GENTE

.