Panelas é mais fortalecimento das Associações Comunitárias

Em Panelas o apoio aos agricultores também é ação contínua!

A Prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Cultura e Turismo vem realizando um trabalho sério de atenção e acompanhamento às necessidades dos agricultores e produtores rurais, um exemplo, são as ações desenvolvidas junto as associações comunitárias, objetivando o fortalecimento destes importantes órgãos para os homens e mulheres do campo.

Para isso, o Governo Municipal disponibiliza uma equipe formada pela Assessora Jeide Nogueira e pela assessora contábil Suellen Soares, que auxilia as associações na regulamentação de documentos e na resolução de pendências junto a Receita Federal, entre outros.

As associações do Sítio Brejinho, Malhada de areia, Lagoa Nova, Sambaquim e Riacho do Mel, estão entre as já atendidas pela equipe.

A realização de reuniões para fortalecimento das associações, o desenvolvimento de ações voltadas às comunidades e a organização de processos de eleição de Diretorias, também são processos acompanhados pelas assessoras.