Equipe da Vigilância Sanitária analisa água da COMPESA

Em Panelas o cuidado com a saúde da população é ação diária!

A Prefeitura através da Secretaria de Saúde por meio do Departamento de Vigilância Sanitária realiza constantemente o controle da qualidade da água ofertada a população por meio da COMPESA.

Nesta quarta-feira (17.07), por exemplo, a equipe da Vigilância esteve monitorando as Ruas: Praça 04 de outubro, Petronilo Santa Cruz, Joel Raimundo, Antônio Gonçalves, João Timóteo de Andrade e Padre João Tenório, na Sede do Município.

A ação consistiu em analisar a água, averiguando cloro e turbidez, cumprindo criteriosamente a Portaria 2.914/2011 do Ministério da Saúde, que determina normas e padrão da potabilidade de água destinada ao consumo humano, segundo os padrões de OMS (Organização Mundial de Saúde).